O Santos é um verdadeiro celeiro de craques, a equipe da Baixada Santista já revelou nomes como Pelé, Neymar e Rodrygo, mostrando que tem uma das melhores bases do futebol. Mesmo com a fase ruim nos últimos anos, o Peixe conseguiu revelar jovens promessas que, inclusive, já foram vendidas para o exterior, como Ângelo e Marcos Leonardo.
Um dos jogadores que surgiu com certa fama dentro da torcida santista foi o ponta Weslley Patati. O jogador se destacou na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 e chegou a estrear profissionalmente no mesmo ano, mas não teve sequência, voltando para as categorias de base.
Recentemente, o jogador viajou para o Catar para jogar a Equality Cup, e teve um bom desempenho. Jogando contra equipes profissionais, Patati conseguiu se destacar e atraiu o interesse de clubes da Rússia, China e do próprio Catar. Segundo o portal ‘Diário do Peixe’, o Santos recusou uma proposta de 2 milhões de euros, cerca de R$ 10,6 milhões pelo atleta.
Santos vê Patati valorizado
Apesar da quantia milionária, o Santos vê Patati podendo render frutos no futuro. Alexandre Gallo, coordenador esportivo, chegou a fazer uma contraproposta, pedindo 5 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) e 10% de uma futura venda, mas não aceita. Patati tem 14 jogos como profissional, não marcou gols ou deu assistências.
O jogador tem contrato com o Santos até 2026 e teve o seu vínculo renovado ainda na gestão de Andrés Rueda.
“Desde o primeiro dia que cheguei ao Santos, sempre tive o sonho de estrear pelo profissional, assinar o contrato, me firmar e fazer história aqui. Então, fico muito feliz de poder renovar. Graças a Deus, é mais um passo na minha vida, na minha carreira. Agora é trazer alegria para a Nação Santista e cada vez se firmar mais, conquistar o meu espaço e dar o meu melhor”, comentou Weslley, à época.